Ganhe 10% de cashback em todas as compras
link
03 — Trocas e devoluções
Caso você não esteja completamente satisfeito com sua compra, oferecemos opções de devolução, troca ou cancelamento antes do envio. 

A nossa Política de Trocas e Devoluções tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de compra para você, nosso cliente. Seguimos as diretrizes do Decreto Federal nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce), que regulamenta e complementa o Código de Defesa do Consumidor em relação ao comércio eletrônico. As condições e prazos descritos abaixo são válidos para todos os produtos adquiridos em nosso e-commerce, desde a sua última atualização em 02.04.2025.

Cancelamento da compra
Para realizar o cancelamento, entre em contato conosco pelo e-mail oi@ildolcefarniente.com.br em até 24 horas após a realização da compra, informando nome completo e número do pedido. O valor será restituído pela mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Política de devolução (direito de arrependimento)
Se o cliente se arrepender da compra, poderá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, sem necessidade de justificativa e sem custos adicionais. Para isso, deve entrar em contato pelo e-mail oi@ildolcefarniente.com.br, informando nome completo e número do pedido. Após a devolução, o valor será restituído pela mesma forma de pagamento utilizada na compra.
 
Importante: se você se arrepender da compra antes mesmo de recebê-la, basta recusar a entrega. A caixa retornará automaticamente para nós, sem custos adicionais.

Política de trocas (defeito ou erro no pedido)
Se o pedido chegou com algum defeito ou diferente do que foi comprado, você tem até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega para entrar em contato pelo e-mail oi@ildolcefarniente.com.br, informando nome completo, número do pedido e fotos que ilustrem o problema.

Após a devolução, poderá escolher um novo produto de mesmo valor ou optar pela restituição na mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Envio do produto
A devolução do produto deverá ser realizada pelos meios informados via e-mail, sem custos adicionais. O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da autorização para realizar a postagem do produto nos Correios.

Condições do produto
Para efetuar a devolução ou troca, o produto deverá estar em perfeitas condições, sem uso, em sua embalagem original (se possível), e acompanhado de todos os cartões e eventuais caixas, amostras e brindes. Caso essas condições não sejam atendidas, a devolução ou troca poderá ser recusada.

Análise do produto devolvido
Para produtos com defeito, serão avaliados os seguintes critérios para emissão de um laudo favorável à troca: presença do dano relatado pelo cliente, ausência de indícios de mau uso e de danos acidentais. Caso o produto não atenda às condições de troca ou devolução, ele será reenviado para você, que deverá arcar com os custos do frete.

Restituição do valor pago
O valor será restituído pela mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 60 dias (duas faturas subsequentes), dependendo da operadora do cartão. O prazo para processamento da restituição é de até 5 dias úteis após a análise do produto devolvido.

Disposições finais
É importante ressaltar que cada vela é produzida artesanalmente, podendo apresentar pequenas variações no acabamento e imperfeições naturais, as quais não comprometem sua performance nem caracterizam defeito.

Sempre confira o seu produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato conosco via e-mail. Reservamo-nos o direito de alterar nossa Política de Trocas e Devoluções sem aviso prévio. Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar em contato.